quinta-feira, 6 de outubro de 2011

5 motivos pelo qual eu odeio o verão

Antes de iniciar meu post gostaria de ressaltar que o texto seguinte se trata mais de um desabafo desesperado do que uma "matéria" organizada e planejada, como foram as demais escritas neste blog. 


1º: Pernilongo
Eu detesto  pernilongo (e quem gosta?) e é no verão a época do ano em que eles mais aparecem aqui no Brasil. No inverno é raridade você ver um pernilongo por ai, eu ainda não pesquisei o por quê disso, mas deve ter haver com a baixa resistência deles no frio, não sei. Só sei que odeio. Não suporto mesmo, ficar cheia de picadas, coçando, a noite aquele zumbido irritante... Eu respeito o máximo possível todos os seres vivos, mas aqueles que me irritam, não tem como ignorar. Minha mãe disse que quando eu nasci, no quarto do hospital, havia um monte de pernilongos, e que tiveram até que por aquelas cortinas para eu não ser picada. Acho que é dai que vem meu desespero por esses insectos. Esse talvez seja o principal motivo para eu não gostar do verão.

2º: Praia
Quando eu era criança eu gostava de praia. Eu fazia castelos de areia, pegava "jacaré" com aquelas pranchas, até cheguei a surfar mesmo uma vez. Só que agora, perdeu a graça, digamos assim. Quando penso em praia o que me lembra é sempre calor, sol escaldante, sem sombra, areia no corpo todo, água salgada que acaba com o cabelo, pele descascando, siri que pega seu pé, banheiro sujo, chuveiro com fila enorme, peixe com areia, pele melada por causa do protector solar, pernilongos, gente estranha te olhando semi nu, e mais mil motivos. O que gosto da praia é o mar, mas só para olhar, observar o sol se por, ouvir as ondas, sentir o cheiro salgado e fresco. O lado bonito e confortável da praia. Não num dia quente e lotado.

3º: Calor
Não gosto do verão por causa do clima quente, escaldante, infernal, sufocante. E com o aquecimento global a cada ano a temperatura aumenta mais. Não sei mais quantos anos conseguirei sobreviver aos verões que ainda virão por ai. Odeio aquele sol queimando nosso couro cabeludo, dourando nossa pele, nos fazendo suar, ficar fedidos. Nossa! Só fico imaginando como é pegar ónibus as três da tarde no verão! Choro só pensar. E ainda tem que tomar banho com água fria por que a água quente da mais calor ainda, e eu quase morro por causa do choque que da em mim quando entro debaixo da água gelada. Tenho que ficar uns cinco minutos gastando água que o mundo precisa para criar coragem de entrar debaixo do chuveiro.

4º: Gente Bronzeada
Outro factor que me irrita no verão é o fato de todo mundo, até os mais branquelos, ficarem bronzeados, do nada. É assustador, nem parece mais a mesma pessoa. E todos acham lindo, a sua pele também! Horas e horas afim tomando sol faz muuito bem mesmo para a pele, nem pode causar câncer de pele, manchas, ressecamento, futuramente ficará uma beleza. E o pior é que se você não ficar morena também você é considerado esquisita, antipática, anormal. Claro, porque ficar tomando sol é super divertido, ficar lá deitado reflectindo (deve ser a única época do ano que o povo pensa profundamente sobre algo), ai você acaba dormindo sem querer e, pronto, já fica todo vermelho. E o incrível é o que acontece depois, quando a pele começa a descascar, não dá nem para passar base. É uma beleza. Tomar sol e ficar moreno no verão é realmente algo muito útil mesmo.

5º: Roupa
Por fim, outra coisa que me irrita nessa estação, talvez seja até o que menos me afeta, é a roupa que todo mundo usa. As mulheres tem que usar roupa estampada, cheia de cores, com flores, cores vibrantes e sandálias. Já os homens tem que ser um short estampado, é lógico, uma camiseta branca, chinelos e óculos de sol. O pensamento que me vem a cabeça é que as pessoas não tem estilo próprio, apenas copiam a moda da estação, ou então os modelinhos da capricho, por exemplo. E só usam essas roupas no verão, o resto do ano são outras roupas por que são outras estações. "Ah, mas ta muito calor para ficar de ténis" É só não ir em lugares quentes! "Mas eu gosto de ir em lugares quentes" Mas eu não, então continuarei com minhas roupas de todo o ano.


Depois deste meu desabafo um tanto histérico, vocês já sabem um pouco mais sobre mim e sobre meus gostos. Eu evito seguir a moda, a não ser que eu goste daquela coisa que coincidentemente esta na moda. O relógio da Champion, por exemplo, eu tenho um e uso todos os dias (ta certo que eu não tiro da cor cinza), e ele esta na moda. É normal gostarmos de uma ou outra coisa que esta na moda, mas, virar um manequim desta estação, com tudo o que as revistas, a televisão, os eventos de moda dizem que esta na moda, já é exagero, a meu ver. Temos que criar nossa própria imagem, e não copiá-la de uma página de revista.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Meu Novo Mundo Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template