domingo, 25 de setembro de 2011

Apresentação


Epígrafe


Sou bem-nascido. Menino,
Fui, como os demais, feliz.
Depois, veio o mau destino
E fez de mim o que quis.

Veio o mau gênio da vida,
Rompeu em meu coração,
Levou tudo de vencida,
Rugiu como um furacão,

Turbou, partiu, abateu,
Queimou sem razão nem dó –
Ah, que dor!

Magoado e só,
– Só! – meu coração ardeu:

Ardeu em gritos dementes
Na sua paixão sombria...
E dessas horas ardentes
Ficou esta cinza fria.

– Esta pouca cinza fria...

                                                                        
                                                                                                                 Manuel Bandeira




Olá.

Mais difícil que escrever um post para um blog é escrever a apresentação do blog.

Por isso decidi começar com um poema do Manuel Bandeira que eu amo de paixão , o Epígrafe, que retrata um pouco de mim, e com certeza de todos nós. Mas no momento não estou aqui para falar de poesia, e sim sobre mim e principalmente do meu blog, que eu acabei de criar meio óbvio, eu sei. Porém, para explicar o sentido deste blog terei que explicar porque este poema retrata o que estou sentindo no momento. Eu estou revoltada. Normal para alguém da minha idade pelo menos para os que pensam sobre as coisas ao invés de ficarem twitando que a pouco tempo começou a enxergar o lado sujo, podre da nossa realidade. Em outras palavras, quando enfim se extinguiu o famoso "Mundo Cor de Rosa" ou "Contos de Fadas" da mente ingénua da molecada. Comigo isso só foi aconteceu agora, com 16 anos, o que eu considero um tanto tardio. E ao invés de aceitar, como a maioria faz, acabei me revoltando. E eu consegui encaixar essa minha revolta no Epígrafe, apesar do Manuel Bandeira estar se referindo de outra coisa seu mau destino é na verdade sua doença e suas perdas familiares , mesmo que não tenha nada a ver sempre conseguimos nos identificar com algum poema, não é mesmo? Sobre o que exatamente eu estou revoltada vocês irão ver nos meus pots seguintes a este. Não sei se irão gostar de ficar lendo o que uma adolescente não acha certo. Mas, quem sabe vocês não tem a mesma opinião que eu. Saibam, porém, que não irei ficar escrevendo só sobre isso, procurarei sempre diversificar, falando de livros, poemas, notícias, eventos, e essas coisas... É isso o que vocês devem saber sobre meu blog no momento.

Agora, o que vocês devem saber sobre mim. Bem, já disse que tenho 16 anos, moro em Piracicaba, quero passar na USP e ser uma arquiteta 95% de certeza mas ao mesmo tempo não quero ficar decorando as matérias do vestibular e ficar enfiando-as à força na minha cabeça, como quase todos estão fazendo. Acho muito importante e útil sabermos sobre diversos assuntos e temas, não apenas de nossa área onde temos que nos especializarmos mais, obviamente, mas também sobre física, química, história. Eu sempre digo para mim mesma que devemos saber de tudo um pouco. Voltando a minha descrição, eu não sou uma pessoa popular, nem desejo ser sinceramente, e a última vez que me lembro de ter sido popular, foi na primeira séria, quando as meninas brigavam para ver quem ia ser minha amiga. Foi a última vez. Bem pelo contrário, hoje sou muito quieta, muito "na minha" digamos assim. Mas se vierem conversar comigo, dialogo "de boa". Também não sou muito "baladeira", não me deprimo quando não saio de casa, mas quando surge uma oportunidade aproveito com meus amigos. Nossa, é muito duro falar sobre nós mesmo, não mesmo? Acho que vocês já cansaram de tanto blá blá blá. Logo vão perceber que gosto muito de escrever.


Bem, é basicamente isso. Espero que tenham gostado.

Até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Meu Novo Mundo Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template